terça-feira, 18 de julho de 2023

Sejam bem vindos

 Bem-vindos ao meu blog de trabalhos manuais em Croché, Ponto de Cruz, Bordados, Tapete de Arraiolos e muito mais!

Olá a todos! Sou a Amitaf, e estou emocionada por vos ter aqui neste cantinho onde posso partilhar minha paixão pelos trabalhos artesanais. Neste espaço, vou mostrar e contar sobre os belíssimos projetos que tenho realizado em croché, ponto de cruz, bordados, tapetes de Arraiolos e outras técnicas que aquecem meu coração.

Um Pouco Sobre Mim: Desde criança, sempre tive um fascínio pela arte manual. Aprendi a serzir com minha avó, e desde então, meu amor por criar peças únicas e especiais só cresceu. Ao longo dos anos, fui aprimorando as minhas habilidades em várias técnicas, mas aquelas que mais me encantam são o croché, o ponto de cruz, os bordados delicados e a tradicional arte dos tapetes de Arraiolos.

O Croché, uma Arte Versátil: No meu blog, você encontrará uma coleção dos meus projetos em croché. Desde adoráveis amigurumis até belíssimas mantas e peças de decoração para o lar, essa técnica me permite dar asas à minha criatividade e criar presentes personalizados para amigos e familiares.

Ponto de Cruz e Bordados: Outra paixão minha é o ponto de cruz e os bordados. Essas técnicas tradicionais têm um charme atemporal e me proporcionam momentos de tranquilidade enquanto trabalho cada ponto. Compartilharei convosco os meus projetos mais recentes e algumas dicas úteis para quem deseja se aventurar nesse mundo encantador.

Tapete de Arraiolos, uma Herança Cultural: Explorarei também o fascinante universo dos tapetes de Arraiolos, uma tradição portuguesa que perdura ao longo dos séculos. Vou apresentar os meus projetos inspirados nessa arte e falar sobre sua história e técnica única, que fazem desses tapetes verdadeiras obras de arte para decorar o lar.

Aprenda Comigo: Este blog não será apenas uma vitrine dos meus trabalhos, mas também um espaço para compartilhar tutoriais, passo a passo e dicas para que você possa se inspirar e criar suas próprias peças. Acredito que o conhecimento deve ser compartilhado e que todos podem encontrar alegria na arte do feito à mão.

Partilhe Suas Experiências: Além de mostrar os meus projetos, quero ouvir o vosso feedback Adoraria que este blog se tornasse um local de interação e troca de ideias. Sintam-se à vontade para deixar comentários, compartilhar as vossas experiências e até mesmo sugerir temas para futuros posts. Juntos, podemos inspirar e incentivar mais pessoas a abraçarem o mundo das manualidades.

Muito obrigado por visitarem meu blog e por se juntarem a mim nesta jornada criativa. Espero que se sintam inspirados a embarcar nessa aventura comigo e a descobrir o maravilhoso mundo dos trabalhos manuais. Vamos começar essa viagem de mãos dadas com agulhas, linhas e muita dedicação!

Até breve, Amitaf

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palavras soltas

  Estou aqui, dedicando tempo e esforço à escrita, porque reconheço a importância de expressar as minhas intenções e conectar-me com as pess...